segunda-feira, 28 de junho de 2010

Viver a vida - Gorila Post 002

Bem pessoal, era suposto ser uma publicação diária, mas ontem foi domingo, e fica complicado, porque o fim de semana é para sair e tal, as noites são ocupadas por outros assuntos, acabamos por não vir aqui cumprir as obrigações


Viver a vida:

Começas por ler o título e já pensas assim? “duh isso é o que eu faço” então continua a ler o resto do post e comenta. Se és daqueles que realmente vive a vida (ou não).

Eu estou para aqui a falar mas confesso já que por vezes me rendo as tecnologias e deixo um pouco de viver a vida, tanto que me pus á frente de um blog. Mas não é assim tão importante quanto isso, já falhei uma publicação, a minha vida vale bem mais como as pessoas que a constroem comigo. Mas continuando, tas tu aqui a ler, e não te das conta que tas na net, há horas, que viste o link no facebook, que vais ver porque não tens mais nada para fazer, já viste as actualizações, já comentaste, já aderiste a grupos, ate mesmo já foste abrir a caixa de emails, porque tinhas um notificação de um comentário a uma foto que tu também comentaste à uns tempos, e agora ficaste a saber mais um pouco da vida da outra pessoa, porque quiseram dar isso a conhecer num comentário, estas a fazer tempo agora, porque tens uma colheita para fazer, ilhas para fazer, vizinhos para ajudar e começas a gerir o teu tempo pelo facebook.

Ninguém tomou conta da gravidade da situação, porque pensam que são apenas 2 horas ou 3 por dia, horas essas importantes, porque essas horas multiplicam, és constantemente redireccionado para outra página que te leva a outra e outra. E isto os adultos, que deixam a família pendurada, vão comer em frente ao computador, na hora de almoço vão para o computador, não percebem que tão a perder o que existe de verdadeiro? O verdadeiro exercício, o verdadeiro amor, a verdadeira amizade, a verdadeira forma de contacto, comunicação ente seres humanos! Falar frente a frente convívio? Como explicar isto a um adulto? Difícil, então e uma criança? Estamos a criar crianças inteligentes sim, com 5 anos ou 6 dominam um computador (dominar no sentido que toda a humanidade faz, liga-lo, ir á net, jogar e por umas palavras.) os paizinhos não percebem, porque eles próprios não educam, deixa lá estar a criança calada estou farto de a ouvir, ao menos a jogar tenho descanso!, as crianças devem ser vivas, interagirem com os outros, brincarem na rua, sujarem-se, andarem sempre esfoladas, rirem, chorarem, e terem as brincadeiras deles, de crianças. Onde estão os bons hábitos? Saudáveis? Estão a desenvolver-se crianças monótonas, fechadas, sem hábitos nenhuns, frágeis, e pior com a ideia que são muito importantes, porque tem muitos amigos, falam com muita gente. Não esconda a realidade de ninguém, a vida ta cá fora! Na rua, com as pessoas, e até mesmo na própria casa, e não na net, são poucos aqueles que fazem um bom uso. Eu acuso-me a mim próprio, mas tenho noção das coisas, desperdiço porque quero, e quando é preciso é a primeira coisa que largo. Pensem nisto!

Ps. Se precisas de actualizar um status ou dar-te a conhecer para que te dêem atenção, lamento informar, mas as centenas de amigos que tens apenas clicam “LIKE” “GOSTAR” “CURTIR”.se perceber o querias mesmo dizer com aquilo, ou que se esta a passar, oops sei la, olha um bónus de um jogo. Txi um grupo, eu faço aquilo! Atenção e dedicação tem-se daqueles que nos tratamos bem! e tratar bem, é físico, é estar la quando a pessoa precisa, sente-se! A net? É uma ilusão de ficheiros Temporários! Que mais dia menos dia, puff!*
_________________________________________________________________________________

Imagem do dia:
 
 
Porquê? Porque sim ora essa!
_________________________________________________________________________________
 
Curiosidade do Gorila: Antes de 1800, os sapatos para os pés direito e esquerdo eram iguais.
 
Oh ja passou!

Sem comentários:

Enviar um comentário